Rio faz mapeamento cultural para cadastro de produtores e artistas

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Imprimir

Fundação de Cultura incentiva o cadastramento em Rio das Ostras. Estado deve investir R$ 25 milhões no setor

A Política Nacional do Cultura Viva está comemorando 20 anos e, por conta da data, a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa realizou, na última segunda, 17, o lançamento do mapeamento dos Pontos de Cultura do Estado em um encontro realizado na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio.

A iniciativa tem como objetivo mapear e coletar informações sobre os coletivos e instituições, visando o desenvolvimento de políticas públicas efetivas voltadas à área. A expectativa é de um investimento em torno de R$ 25 milhões neste ano.

A Fundação Rio das Ostras incentiva as instituições, coletivos e proprietários de pontos culturais do Município e da Região a se cadastrarem no sistema da plataforma “Desenvolve Cultura”, para que o Estado consiga manter esse mapeamento atualizado. A plataforma foi atualizada e deve ser acessada pelos seus representantes até o dia 18 de julho, no site http://cultura.rj.gov.br/desenvolve-cultura.

De acordo com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, esse mapeamento irá resultar em indicadores importantes para o entendimento do cenário da Rede Estadual dos Pontos e Pontões de Cultura. “Isso contribui para o fortalecimento, a valorização e a promoção de ações conjuntas em prol da rede como um todo. É um trabalho de continuidade que estamos realizando desde o início da gestão”, explicou a secretária.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, o mapeamento vai facilitar a coleta de dados para atualização dos pontos de cultura existentes no Estado. “Esse conhecimento é importante para que os fazedores de cultura tenham outros espaços culturais, além dos administrados pelo Poder Público, para explorar e apresentar seus trabalhos. A cultura só tem a ganhar com isso”, opinou Cristiane.

Em caso de dúvidas, os interessados podem encaminhar e-mail para: [email protected] ou ligar para (21) 2216-8500 (ramal 371)

ads-imprensa
ads-imprensa
brigitte
brigitte
ANUNCIO 2 IMPRENSA
ANUNCIO 2 IMPRENSA
sagrada
sagrada
ana
ana
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Redes

Parceiros

sagrada-pele
sagrada-pele
anuncio webfroc1
anuncio webfroc1
ana
ana
SAGRADA
SAGRADA
previous arrow
next arrow

Recentes

Portal Multiplataforma