Evento que traz o universo do dropshipping acontece nos dias 5 e 6 de abril, com diversas palestras e feira de negócios
Uma verdadeira revolução do mercado digital chega ao território paulista neste fim de semana. A terceira edição do Drop Summit vai reunir um time com os maiores nomes do e-commerce do Brasil, para mostrar conteúdos, estratégias e conexões de dropshipping, um modelo de negócios que vem transformando a vida de inúmeros profissionais do setor. O evento acontece nos dias 5 e 6 de abril (sexta e sábado), das 9h às 19h, no IBM Alphaville, na Avenida Tamboré, nº1603, em Alphaville/ Barueri – São Paulo.
O Drop Summit é o maior evento de dropshipping no Brasil, criado para atender uma demanda crescente por profissionalismo neste mercado, que se expande cada vez mais e vem ganhando muitos adeptos nos últimos anos. A modalidade chama a atenção de quem busca um modelo de negócio mais rentável e sem grandes investimentos.
De acordo com o idealizador do evento, Tiago Andrade, o dropshipping é a melhor forma de iniciar um empreendimento online e elevar de padrão os negócios, por isso, decidiu levar toda sua expertise ao maior número de pessoas, mostrando que é possível obter potenciais resultados no mercado, com a criação do Drop Summit.
“Organizar um evento dessa magnitude, reunindo os principais especialistas do setor, empresas e participantes com o mesmo foco, não é apenas uma realização que impressiona, mas também um passo significativo para mudar a percepção do mercado. Estamos na terceira edição, para um público de 1500 pessoas, na primeira começamos com 900 participantes. Isso mostra não só o interesse e popularidade do evento, mas também a necessidade de uma plataforma como essa para fortalecer e elevar o padrão do dropshipping, apontando para um futuro promissor do Drop Summit, que possivelmente vai se tornar um evento anual indispensável para profissionais e interessados no mercado”, destaca Tiago.
PROGRAMAÇÃO – O evento contará com uma estrutura entre um auditório para palestras e uma feira de negócios ao longo dos dois dias, um formato diferenciado para atender aos variados interesses dos participantes. Segundo Tiago, haverá palestras com mais de 10 especialistas de destaque no ramo de dropshipping, trazendo muito aprendizado e aprimoramento. O ambiente se torna rico para absorver experiências e interessantes conteúdos que podem impulsionar os participantes a crescerem no mercado, oferecendo insights, estratégias e tendências atualizadas.
A programação também traz uma Feira de Negócios. No espaço, empresas expositoras apresentam seus produtos e serviços, que são essenciais para o desenvolvimento e inovação do mercado de dropshipping. Fornecedores de soluções e seus potenciais clientes e parceiros tem um ponto de encontro vital para a troca de ideias e o estabelecimento de parcerias comerciais.
“A combinação desses dois componentes num único evento, reforça a importância do networking e das conexões. Os participantes têm a chance de se conectar com outros profissionais do setor, compartilhar desafios, soluções e criar oportunidades de negócios. É um ecossistema que promove não só a troca de conhecimento, mas também o fortalecimento e expansão do mercado”, explica Tiago.
O segredo dos famosos dropshippers está na vontade de fazer acontecer. Para reforçar, Tiago Andrade recomenda para os interessados em investir neste mercado, que conheçam pessoas ligadas ao dropshipping e procurem entender o que elas fizeram para ter sucesso. “Estar em eventos é excepcional para uma experiência inicial. O dropshipping mudou a minha vida. Conheci essa ferramenta em 2019, num momento profissional difícil e sem esperança de futuro, e tudo que eu tenho hoje é resultado do que venho fazendo. Tenho mais de 80 mil pessoas que me acompanham nas redes sociais, mais de 3 mil pessoas nas três edições do Drop Summit e mais de 10 mil alunos em meus cursos online. Esse é meu atual compromisso, de retribuir meu conhecimento para ajudar outras pessoas no mesmo propósito”, acrescenta Tiago.
Evolução do segmento dentro do mercado brasileiro
O Dropshipping é um modelo de negócio em que a empresa atua como intermediária nas vendas, entre o fornecedor e o consumidor final. Ainda de acordo com Tiago Andrade, no ano de 2023, o Governo Federal anunciou uma série de taxações para o mercado de compra internacional, afetando diretamente o setor, porém, as empresas viram uma oportunidade que ajudou a alavancar o processo de nacionalização dos estoques de produtos e evoluiu muito a qualidade de entrega.
Esse mesmo processo abriu muitos mercados para venda internacional, principalmente, para países do Mercado Latino-Americano e trouxe diversas oportunidades. “Sem dúvidas, é um ano de revolução no mercado e estamos próximos de viver o melhor momento”, finaliza.