A moda tem a capacidade de elevar a autoestima e mudar vidas.
A mulher tem, ao longo dos anos, se empenhado para se tornar cada vez mais autêntica, segura e empoderada. E não tem nada melhor do que se sentir segura de si em qualquer ocasião. Mas existem fatos que não mudam jamais. E a forma como a mulher se apresenta está intimamente ligada com a sua autoestima e confiança. E é nesse momento que a moda se torna mais importante.
Coco Chanel, no entanto, dizia: “A moda desaparece, o estilo permanece.” Conhecer o próprio estilo nos ajuda a consumir a moda de maneira consciente e estar sempre elegante. Também é de Coco Chanel a frase “O luxo deve ser confortável, caso contrário não é luxo. E não existe mulher mais elegante do que aquela que se move confortavelmente com as roupas que usa e que parecem uma extensão dela.
As roupas e seus acessórios podem ter uma função transformadora em nossas vidas. Esse conjunto tem o potencial de nos mostrar, quando nos admiramos em frente ao espelho, o quanto estamos preparadas para enfrentar qualquer situação. Existem estudos que correlacionam estilos com o humor, a saúde e a autoconfiança. Moda não é somente o que aparece a partir das tendências das passarelas e de revistas. A moda é o reflexo de uma época e das experiências, costumes e anseios da sociedade que faz uso dela. Além disso, escolher que moda usar é sinônimo de sabedoria. A cada nova estação novas tendências se apresentam para atender os diversos gostos, formatos de corpo, tons de pele e estilo pessoal em ocasiões diversas.
A moda é uma outra forma de linguagem. Através dela mulheres e homens se expressam e se comunicam, não verbalmente, mas com muita clareza. Por isso, um vestido tem sim a capacidade de mudar a sua vida ou de mantê-la como está, se é isso que você deseja. Um vestido, uma saia, uma calça, uma blusa, um terno clássico, uma lingerie sexy, ou o que mais se apresentar como opção, podem fazer a diferença entre autoestima baixa ou alta, entre se sentir confortável ou não, entre comportamento de sucesso ou fracasso. E, apesar de não ser a roupa o fator mais importante, ela compõe o todo.
Você conhece a história de Cinderela – A Gata Borralheira? Vamos relembrar: Cinderela era filha de um comerciante rico. Depois que seu pai morreu, sua madrasta tomou conta da casa e Cinderela, então, passou a viver com essa madrasta malvada, junto de suas duas filhas que tinham inveja de sua beleza e transformaram-na em uma serviçal. Embora linda, como conta a história, vivia com o rosto coberto de fuligem e com as roupas rotas. Um dia, o Rei anunciou que daria um baile onde o Príncipe iria procurar a sua futura esposa e ordenou que todas as moças solteiras deveriam comparecer. Foi aí que surgiu sua Fada Madrinha que agitando a sua varinha, vestiu e arrumou Cinderela da forma mais elegante, fazendo até surgir sapatinhos de cristal nos seus pés. Em seguida, fez aparecer uma carruagem e transformou os animais que acompanhavam Cinderela em empregados. Colocou apenas a condição de que a jovem voltasse para casa antes da meia-noite porque nesse horário os efeitos da magia terminariam. Chegando na festa, a “Gata Borralheira” estava irreconhecível e todos pensavam que se tratava de uma princesa desconhecida. Assim que o Príncipe viu a moça, ficou arrebatado pela sua imagem e a puxou para dançar. O final desse conto todos conhecem. Cinderela perdeu o sapato que em todo o reino só cabia no pé dela, foi encontrada e reconhecida, casou com o príncipe e foram felizes para sempre. Pode até ser que o príncipe a tivesse notado sem a ajuda da estilista Fada Madrinha mas é pouco provável. E, embora seja um conto para crianças traz várias mensagens diferentes e uma delas ligada à imagem pessoal.
Moral da história: Não adianta só ser, tem que mostrar que é. Use a roupa adequada, a que melhor define você. Imprima personalidade ao seu estilo de forma que você seja única e que seja reconhecida por um sapatinho que só cabe no seu pé. Porque, mesmo sem saber hora e lugar, um vestido pode realmente mudar a sua vida.
Mande um WhatsApp pra gente no número {22} 99700-0163 e dê sua sugestão de tema.