Rio das Ostras segue firme no combate às ligações clandestinas de esgoto

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Imprimir

Trabalho do SAAE, com apoio da Guarda Ambiental, continua por todo o Município. Nesta quinta, equipes estiveram na Enseada

A população de Rio das Ostras vem acompanhando de perto as ações de fiscalização do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE no combate às ligações clandestinas de esgoto. Com apoio da Guarda Ambiental, ligada à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, a Autarquia Municipal não parou os trabalhos durante o Carnaval e nesta quinta, 19, as equipes retornaram à Enseada das Gaivotas.

Dando sequência ao cronograma de ações, nesta quinta, as vistorias se concentraram ao longo da Rua Aurélio Buarque de Holanda, na Enseada das Gaivotas.

A vistoria identificou irregularidades e cinco imóveis foram autuados. As equipes também orientaram moradores e comerciantes quanto à correta destinação dos efluentes, dentro da legislação.

TRABALHO CONTÍNUO – O SAAE de Rio das Ostras mantém, durante todo o ano, um cronograma de serviços por toda a Cidade, que inclui vistoria e desobstrução da drenagem e fiscalização de ligações irregulares de esgoto.

As equipes do SAAE realizam a inspeção e limpeza de caixas-ralos, galerias e demais componentes do sistema de drenagem, fundamentais para garantir o correto escoamento das águas das chuvas e prevenir alagamentos.

LIGAÇÕES IRREGULARES – Além das vistorias previstas, o SAAE e a Guarda Ambiental atendem a denúncias de moradores quanto a vazamentos de esgoto e ligações clandestinas.

Esse tipo de irregularidade é um dos principais problemas enfrentados pelo sistema, trazendo sérios prejuízos à Saúde Pública e ao meio ambiente.

As ligações clandestinas de esgoto estão diretamente relacionadas à poluição de rios, praias e lagoas – prejudicando a saúde de todos e o meio ambiente.

Dejetos lançados nas redes de drenagem, assim como o lixo descartado indevidamente nas vias públicas, levam às galerias gordura e detritos, que entopem as redes causando também alagamentos em períodos de chuva.

DENÚNCIAS – Denúncias de irregularidades no saneamento, incluindo ligações clandestinas de esgoto, podem ser feitas pelo telefone (22) 2771-6422.

bannner 1
bannner 1
previous arrow
next arrow

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Imprimir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Redes

Parceiros

banner amarelo quadrado 1
banner amarelo quadrado 1
previous arrow
next arrow

Recentes

Portal Multiplataforma