Agosto iniciou com o anúncio da visita dos representantes da Embratur e do Ministério do Turismo (Mtur) a região da Costa do Sol, durante a reunião de diretoria do Conselho de Turismo da Região da Costa do Sol (Condetur), nesta segunda-feira, dia 01.
No encontro o presidente do Condetur Marco Navega explicou que a visita tem o objetivo dos participantes avaliarem a melhor maneira de promover as cidades da região nos eventos internacionais visando atrair turistas estrangeiros para a região.
‘Essa ação é inédita na região e muito importante para este novo período que estamos vivendo, a retomada do turismo pós pandemia está vindo de uma maneira mais intensa, os eventos estão voltando com a corda toda, tudo favorece para o aquecimento do turismo e receber turistas internacionais fomenta ainda mais a economia da região”, enfatiza Marco.
A visita deve acontecer em apenas um dia no mês de agosto e as cidades até o momento escolhida pelos representantes da Embratur e Mtur são as categorizadas como A pelo Ministério, que são Búzios, Cabo Frio e Macaé, devendo dar uma passada em Rio das Ostras e Barra de São João, consideradas categoria B e C, respectivamente, por serem caminho.
Durante a reunião o presidente Marco Navega também apresentou a parceria com o Projeto Capacitar que é um programa de qualificação gratuito dos profissionais que atuam nas instituições civis e públicas, para atuar no desenvolvimento de projetos, buscando enquadrar nos editais.