Dono de uma voz inconfundível, o cantor riostrense LIW lança, nessa quarta, 1º de maio, em suas plataformas digitais, mais uma música autoral que tem tudo para ser mais um sucesso: RAXGA. Além da canção, o artista apresenta o videoclipe, que foi todo rodado no município de Rio das Ostras, com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
A música RAXGA é mais do que uma simples canção. É um pop afro com nuances do pagodão baiano no baixo, com um groove vibrante e um refrão envolvente. De acordo com o artista, essa é uma expressão da identidade, voz e personalidade de um artista que busca celebrar, dançar e curtir a vida, enquanto reconhece a importância de sua herança afrodescendente.
“É uma música que eu quis celebrar, dançar e curtir, e, ao mesmo tempo, falar sobre ser uma pessoa preta que canta diretamente para outras pessoas pretas. É uma música divertida, para dançar e para as pessoas curtirem. É uma música que é leve, ao mesmo tempo que tem muito a minha identidade, voz e personalidade. RAXGA é mais do que uma simples canção; é uma celebração da resiliência, da cultura afro-brasileira e da capacidade de encontrar alegria e esperança, mesmo nos momentos mais difíceis. É um convite para dançar, curtir e seguir em frente, mesmo quando a vida parece desafiadora demais”, explicou o artista.
O Projeto, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, tem a produção da F2P Produtora, direção de Thomas Loran e é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.
VIDEOCLIPE – O videoclipe retrata a história de três pessoas pretas durante o trabalho, que enfrentam desafios e tristezas, mas são envolvidas pela energia positiva e contagiante da persona de LIW, que irradia alegria e determinação.
É uma narrativa que ressalta a importância de perseverar, mesmo diante das adversidades da vida.
“Nós escolhemos fazer o lançamento da música e do videoclipe no Dia do Trabalho, justamente pra lembrar que nossa profissão não é quem somos, ela é parte de quem somos. Não podemos deixar que problemas no trabalho e na vida, como um todo, resumam quem somos e apaguem nossa alegria de viver. No clipe de RAXGA, a ideia foi retratar essa questão. Mesmo com todas as adversidades da vida, ser feliz e dançar é um ato de resistência e existência e o Dia do Trabalho é perfeito para lembrarmos isso”, declarou LIW.
O elenco do clipe de RAXGA é formado por atores que se formaram ou estão se formando no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, que é uma Unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, onde LIW se formou ator.
“Acredito muito na valorização de onde viemos, porque somos a soma das oportunidades e espaço pelos quais passamos. Sou muito grato pela minha passagem pelo Centro de Formação. Aprendi muito lá. Aprendi a me reconhecer como artista e foi onde me formei ator. Então pra mim é muito natural querer que as pessoas que trilharam esse mesmo caminho que eu, estejam presentes nos meus trabalhos. Poder gravar algumas cenas do clipe nessa Unidade e no Teatro Municipal Joel Barcellos foi bem nostálgico e divertido. Agradeço muito pelo apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura, que sempre está de portas abertas para acolher o trabalho dos artistas da Região”, agradeceu o artista.