
Os 16 atletas e a equipe técnica do Paraesporte/Uenf/ Enel que representaram a Seleção Brasileira das Olimpíadas Especiais Brasil na III Copa do Mundo de Futebol Unificado, na França, desembarcaram na planície goitacá com o título de campeão invicto do torneio internacional, que reuniu 22 delegações e quase 300 atletas de vários países
Os atletas estão radiantes com a conquista inédita onde demonstraram união e foco nas partidas. Foram 5 jogos, com três vitórias e dois empates. O título de campeão chegou no sábado (11) com o camisa 10, Marcinho Crispim que fez o único gol da vitória, contra a forte delegação do Equador, dando o título de campeão para a Seleção Brasileira de Futebol Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil.
Na campanha rumo ao título, o Brasil empatou com a Jamaica em 2 a 2 no primeiro jogo, goleou a França por 4 a 1 e no terceiro confronto empatou com Senegal em 1 a 1. Na semifinal venceu os Emirados Árabes por 2 a 1 e na final derrotou o Equador por 1 a 0.
Os jogadores se reuniram na Praça do Santíssimo Salvador onde foram abordados pela população que pediam para fazer fotos, como d. Vera, moradora de Guarus, que acompanhou o desempenho da equipe pela televisão. ” É muito bonito ver esse trabalho de inclusão e a vitória desses meninos e toda equipe envolvida”, destacou. Os familiares dos atletas também estavam apoiando os campeões.
Para o fundador do Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do País voltado para pessoas com deficiência, Raphael Thuin, o esporte mais uma vez mostra que é uma importante ferramenta de inclusão e socialização entre as pessoas. Os nossos atletas treinaram e demonstraram muita garra e saíram do Brasil sonhando com essa medalha de ouro. Lembrando que em 2022, em Detroit eles conquistaram o Bronze. Agora é continuar o trabalho para a IV Copa, que será em 2028, no Paraguai”, concluiu Thuin.








