Namastê

A busca pelo equilíbrio da vida e a harmonia entre corpo e mente por meio de técnicas de respiração e meditação é um dos objetivos da yoga que também conta com uma série de posturas específicas para cumprir a sua meta.

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A busca pelo equilíbrio da vida e a harmonia entre corpo e mente por meio de técnicas de respiração e meditação é um dos objetivos da yoga que também conta com uma série de posturas específicas para cumprir a sua meta.

Muitas pessoas estão aderindo a prática da yoga para fugir do estresse e dos problemas do cotidiano. Elas dedicam um período do dia para momentos de reflexão e concentração para o próprio encontro interior. Sem discriminação, a Yoga pode e deve ser praticada por todos, adultos, crianças e idosos, independente de idade, peso ou crença.

Derivada da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração, posturas de yoga e meditação.

A prática regular da yoga, que deve ser realizada em ambiente tranquilo e arejado, contribui para a manutenção da saúde física e mental de forma simples e harmoniosa, fazendo com que a compreensão da importância de pensar, sentir e agir com calma, serenidade e amor sejam fundamentais para o bem-estar de cada um.

A yoga tem várias posições que vão contribuir para trazer paz e equilíbrio. Algumas são próprias para iniciantes, enquanto outras são indicadas para iniciantes. O importante é que o praticante tenha muita calma, não tenha pressa e nem force o corpo em momento algum, respirando tranquilamente. Durante o dia, separe um tempo para você, se isole, fique em uma posição confortável, concentre-se, esvazie a mente e busque a sua paz interior.

Conheça alguns benefícios da Yoga:

Melhora a flexibilidade
O aumento da flexibilidade é um dos benefícios mais óbvios do Yoga.
Melhora a postura
O Yoga ajuda te dando uma maior consciência corporal e melhorando sua postura no dia a dia.
Faz você mais feliz
Estudos descobriram que a pratica constante de Yoga combate a depressão ao elevar os níveis de serotonina e diminuir o cortisol sanguíneo.
Mantém você focado
Um componente importante do Yoga é manter você focado no presente. O Yoga pode melhorar a coordenação motora, o tempo de reação, a memória e até mesmo seu QI.
Yoga relaxa
Diminua sua respiração, foque no presente e controle seu sistema nervoso de perto.
Melhora o equilíbrio
O Yoga é capaz de aumentar sua propriocepção, que nada mais é a consciência de sentir seu corpo em relação ao espaço. Pessoas com a postura torta e movimentos debilitados geralmente tem uma propriocepção ruim, o que pode estar atrelado a problemas no joelho e nas costas.
Maior qualidade do sono
O Yoga pode aliviar a correria da vida moderna. Um dos benefícios estudados do Yoga é a melhora na qualidade do sono, justamente por esse maior controle do sistema nervoso.
Acalma sua mente
Frustrações, arrependimentos, raiva e medo estão associados ao estresse, assim como enxaquecas, insônia, lúpus, hipertensão e ataques cardíacos. Aprenda a combater isso com uma mente mais calma e viva mais e melhor.
Autoconhecimento do corpo
Pare, respire, sinta: é o Yoga entrando em sua vida e te deixando mais consciente. Assim fica mais fácil descontruir problemas e afastar emoções ruins como raiva e medo.
Melhora o sexo
Sexo é corpo, coração e cabeça. E o Yoga é bom para tudo isso. 12 semanas de Yoga funcionaram para homens e mulheres envolvidos em um estudo relataram um aumento do apetite sexual, performance, orgasmo, satisfação e principalmente, a confiança.
Alivia a ressaca
A Yoga é uma bela maneira de desintoxicar o organismo já que ajuda a aumentar o metabolismo, melhorar o trabalho da tireoide e a circulação do sangue. Todos esses benefícios podem ajudar a curar ressaca bem mais rápido do que ficar só tomando água deitado na cama.

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