Verão e a corrida com o corpo em forma!


Por: Lucineide Pagano

Oláaa pessoal...E o verão?
Verão batendo a porta e sempre aparece aquela cliente reclamando, que faz atividades físicas, faz dieta, mas aquela barriguinha insiste em ficar ali. Existem também aquelas que querem tratamentos milagrosos, o que sabemos que não existem. Muitas vezes, só a dieta e o exercício físico não são suficientes. Então é aí que entram os tratamentos estéticos.

Foto

Primeiro, vamos esquecer esse papo de comprar TRATAMENTOS ESTÉTICOS em site de compras coletivas, porque nem sempre o que é indicado para a amiga é indicado para você também. Além de estar jogando o dinheiro fora, o mais importante: estará colocando a saúde em risco, pois existem algumas contra indicações para esses tratamentos.

Apesar dos avanços tecnológicos na área estética, os procedimentos não são indicados para todo mundo, e os efeitos variam de pessoa para pessoa. Os tratamentos costumam ter excelentes resultados, mas precisam ser bem indicados, manutenção e, principalmente, disciplina e perseverança da cliente.

A dica é fazer uma combinação do que há de mais modernos em tratamentos estéticos, junto com atividade física e uma alimentação saudável.

Organizar-se para o verão sem dietas milagrosas ou procedimentos agressivos é fundamental para que o organismo permaneça saudável e não sofra mudanças bruscas. Seja com exercícios físicos ou com cuidados na alimentação, é possível transformar a silhueta com pequenos hábitos no dia-a-dia e com uma ajudinha da estética.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS
A dica é fazer tratamentos com terapias combinadas para acelerar o processo de melhora da aparência e aspecto da pele, pois esses procedimentos usam aparelhos estéticos e práticas manuais, que visam o aumento do fluxo sanguíneo, ativação do metabolismo e auxiliam na queima de gordura localizada, oferece estratégia diferenciada nos tratamentos da celulite e da gordura localizada. Com a combinação de três tratamentos e através de cremes redutores com princípios ativos cada vez mais modernos que visam a estimulação do metabolismo lipolídico, obtém se resultados significativos em pouco tempo.
NÃO OLHE PESO
É fundamental conhecer a sua percentagem de massa gorda, pois o seu peso poderá manter-se, devido ao aumento da percentagem de massa muscular, apesar da diminuição da percentagem de massa gorda;
SEJA FIRME
Foco e compromisso, nunca adie o treino que tem de fazer hoje para o dia seguinte. Seja forte e demonstre a todos o quanto se encontra comprometida com o seu plano. Aos nossos olhos, os efeitos dos exercícios podem ser pouco perceptíveis porque convivemos com o nosso corpo diariamente. Esteja atenta às diferenças na sua roupa e aos comentários das pessoas que não a veem há muito tempo;
ATENÇÃO NA ALIMENTAÇÃO
É indicado ter uma alimentação mais leve e o mais natural possível, e a ingestão de muitos líquidos como água, sucos naturais e água de coco; aumente também o consumo de alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas (acerola, kiwi, laranja, limão, maracujá e morango) e vegetais verde-escuros (agrião, brócolis, couve, espinafre, rúcula) que têm propriedades antioxidantes e ajudam a manter a pele saudável e combater os radicais livres.
Foto

Ah! Agora, antes de fechar um tratamento estético, busque informações, indicações, procure saber se o profissional está habilitado para tal procedimento, se tem qualificação, se a equipe é bem treinada e supervisionada, verifique o estabelecimento, a biossegurança, se o equipamento tem o selo da Anvisa, se os produtos são bons. Promoções são bem-vindas, mas quando o preço é muito baixo, desconfie.

Além do que, nós profissionais temos de nos qualificar, treinar, se preparar e ATUALIZAR para oferecer o melhor sempre. Não podemos esquecer também, que a paciente precisa de atenção, cuidados especiais, carinho, que só com um tempo dedicado a ela, conseguiremos isso.

Então é hora de focar nos objetivos, ter disciplina, e ser feliz!
NÃO EXISTE NADA MAIS IMPORTANTE DO QUE NOSSA AUTOESTIMA, INDEPENDENTE DO CORPO...VALE O BEM ESTAR!

Comentários