Torta marguerita com molho cremoso de manjericão

Foto: Divulgação

Olá! Nesta Edição vamos matar saudades da Itália?

Mesmo quem nunca foi, sabe das gostosuras italianas à mesa.

Esses dias eu pensava na praticidade de algumas receitas e resolvi resgatar uma torta super gostosa e fácil de fazer.

Ela tem a vantagem de crescer facilmente e não nos obriga a ficar sovando massa e descansando, quase hibernando, para ficar bacana. Sem contar que é uma delícia para acompanhar um bom vinho tinto.

Eu como amo manjericão, abuso deste tempero em minhas receitas.

Vamos a ela e Buon apetito!!!!

Ingredientes
*2 xícaras e meia (chá) de farinha de trigo * um tablete de fermento biológico (15 g) * uma colher (chá) de açúcar * um ovo * uma pitada de sal * duas colheres (sopa) de manteiga * 1/2 xícara (chá) de leite * duas xícaras (chá) de folhas de manjericão * uma xícara (chá) de folhas de salsa * 2/3 de xícara (chá) de azeite * três dentes de alho picados * uma xícara (chá) de queijo parmesão ralado * 500 g de tomate sem pele e sem sementes picado * 200 g de mozarela ralada grossa

Modo de preparo
Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, no centro o fermento dissolvido no açúcar, o ovo, o sal, a manteiga em temperatura ambiente e, aos poucos, o leite. Trabalhe a massa até soltar das mãos e formar uma massa lisa. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos. Abra a massa e forre o fundo e as laterais de uma forma. Deixe descansar mais por 15 minutos. Ela cresce todo tempo. Asse no forno, preaquecido, a 200 °C durante 30 minutos. Ela vai crescer no forno, também. No liquidificador, bata o manjericão, a salsa, o azeite, o alho e o queijo parmesão até formar uma mistura cremosa e homogênea. Sobre a massa assada, coloque o tomate picado, regue com o molho e cubra com a mozarella. Volte ao forno até o queijo derreter e sirva em seguida.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS