Rio das Ostras Jazz & Blues Festival será no feriado da Proclamação da República

Foto: Divulgação

O Rio das Ostras Jazz & Blues está de volta e é o primeiro grande evento no Município desde que começou a pandemia do Coronavírus, em março de 2020. Está será a 17ª edição do evento e está marcada para acontecer, no retorno às atividades turísticas como Evento Teste do Estado do Rio de Janeiro, entre os dias 12 e 15 de novembro, no feriado prolongado da Proclamação da República.

Divididos em três palcos, na Cidade do Jazz em Costazul, no Anfiteatro da Lagoa de Iriry e na Boca da Barra, que é a novidade desta edição, 16 atrações nacionais e internacionais farão shows proporcionando cerca de 50 horas de música boa para o público.

IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival se caracteriza por oferecer gratuitamente música de qualidade, mas também tem uma grande importância para a economia do Município.

Com objetivo de incrementar a atividade turística e gerar emprego e renda para os munícipes, o Festival será o ponto de partida para a retomada da economia de Rio das Ostras neste momento em que ainda lutamos contra a pandemia da Covid-19. “Estamos recebendo todo apoio do Governo do Estado e contamos com o patrocínio da iniciativa privada. Cerca de 80% dos custos do evento serão subsidiados por meio de patrocínio. Estamos trabalhando para sermos modelo de sucesso neste novo momento”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira.

EVENTO TESTE – A organização do está trabalhando para cumprir todas as normas internacionais de Saúde e da OMS. As áreas de shows serão cercadas, haverá lugares sentados, distanciamento e o público deverá fazer credenciamento antecipado e apresentar comprovante de vacinação com as duas doses.

A programação mescla o talento dos músicos nacionais com atrações internacionais de ponta. O Festival traz a genialidade do guitarrista americano Eric Gales, que faz o único show no Brasil da turnê 2021 em Rio das Ostras, e também o encanto da jovem Sofia Farah, que foi até a semifinal do reality show The Voice Kids 2021, da Rede Globo. Música boa para todos os gostos.

Além dos palcos, o Festival vai apresentar shows de oito artistas riostrenses e da Região no Espaço Arthur Maia, antiga Casa do Jazz, localizada na Cidade do Jazz em Costazul, com duas atrações por noite. Os shows nos palcos do Anfitetatro da Lagoa de Iriry e da Boca da Barra serão sempre no período da tarde, às 14h e às 17h, respectivamente. As atrações na Cidade do Jazz estão previstas para iniciar às 20h.

O casting desta edição vai contar com Onda de Sopro Big Band, Macahiba Jazz, Azymuth & DJ Nuts, Keith Dunn & The Simi Brothers, Roosevelt Collier, Nico Rezende Jazz Quarteto, Delvon Lamarr, Jon Cleary, Eric Gales, Cida Garcia, Hamilton de Holanda Trio + Chris Potter, Banda Black Rio, Segundo Set Instrumental, Sofia Farah, Alamo Leal & Blues Groovers e Moving Waters & Lancaster nos três palcos. Banda Última Hora, Gabriel Fiorito, Betinho Assad Power Trio, Robson Farah, Cangaço Carioca, Belle Trio, Thati Dias e Luan Schuenckel serão as atrações do Espaço Arthur Maia.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS