VEM COLEÇÃO NOVA AÍ

Foto: Divulgação

Aliás, ela já chegou!!!

E o que fazer? Será que três vezes por ano vou ter que trocar meu guarda-roupa todo?

CLARO QUE NÃO. Seria ótimo se pudéssemos, mas, certamente, para a grande maioria de nós, não é o caso. Então, vamos ter um caso de amor com nosso guarda-roupa.

Já a algum tempo as estampas, cores e modelagens vinham se repetindo de coleção em coleção com apenas algumas pequenas diferenças. Mas, acredito que com essa esperança de novos tempos, com o avanço da vacinação e as boas notícias da regressão da pandemia mesmo que vagarosamente, o mundo da moda se iluminou e resolveu transpor para o vestuário e complementos essa esperança que começa a tomar conta de nós. A nova coleção primavera/verão e por extensão a de alto verão vem recheada de alegria e com cores vibrantes que lembram um dia ensolarado. As estampas florais podem ser vistas em calças, saias, shorts, blusas e vestidos. As cores doces ou “candy colors” também representam a nova estação e estão presentes geralmente em looks monocromáticos. Aqui aparecem frequentemente as cores lavanda e lilás mas o amarelo, o coral, o roxo e o pink também são queridinhas.

Quanto aos tecidos, eles são leves e, de preferência em fibras naturais,

A modelagem é confortável e as calças pijama se consolidam. A grande mudança está principalmente nas calças jeans que passam a ser amplas em um novo estilo – a “wide-leg”. Os shorts também aparecem com essa modelagem.

As blusas seguem uma tendência romântica e as mangas bufantes ou princesa com ombro estruturado também estão em alta. Mas aqui vale ressaltar que a blusa cropped aparece em quase todos os looks monocromáticos, mais curtas ou na altura do cós de acordo com o gosto de cada uma. Sobre ela use uma terceira peça para o fim do dia depois que o sol se põe, que pode ser uma camisa, um casaquinho ou uma jaqueta.

Acredito que ao chegar nesse ponto da leitura estejam todas desesperadas. “Como eu vou acompanhar todas essas mudanças?”

E é aqui que entra a boa notícia – Não precisa.

Primeiro, escolha o que você vai tornar moda no seu dia a dia. Porque, por exemplo, se você tem ombros muito largos pode não gostar de blusas estruturadas. Mas, neste caso, a wide-leg é perfeita para você. Depois, vá lá no seu guarda-roupa e procure por peças que possam combinar com o estilo da moda que é o seu. E você vai encontrar muita coisa, tenha certeza. Pode ser uma blusa floral, uma cropped, uma camisa para terceira peça ou, quem sabe, aquela blusa princesa que você sempre amou e se recusou a dar porque tinha certeza de que um dia ainda teria a chance de usar de novo. Então, observe cada peça com muito carinho e escolha o que falta para fazer de você um ícone da moda desta estação. Só então decida o que vai adquirir.

Abuse dos acessórios. Conjuntos e vestidos vêm acompanhados de cintos na mesma cor e as calças também chegam com cintos, faixas ou lenços. Utilize-se de colarismo e pulseirismo porque eles estão em alta e isso contribui para tornar seu look ainda mais moderno. Jamais se esqueça de que uma t-shirt ganha ares modernos quando usada num comprimento mais curto e com os acessórios adequados.

Mas, o mais importante, faça isso somente se você quiser. O verão virá lindo, ensolarado, quente e cheio de esperanças. Escolha ser fashion ou não. Só não deixe de ser feliz. Porque, isso sim, é obrigatório, não pode e não deve ser uma opção.

Mande um e-mail para moda.marciaalmeida@gmail.com para trocar idéias e sugerir temas ou envie um WhatsApp para (22)99700-0163.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS