Sebrae *oferece qualificação para empresas de hotelaria em Rio das Ostras

Foto: Divulgação

A Regional Lagos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae RJ está com vagas abertas para um programa de qualificação destinado às empresas do setor hoteleiro da Região dos Lagos e convida os empresários de Rio das Ostras para participar.

O Projeto Sebrae Turismo está com as inscrições para o “Inovação e Fortalecimento dos Meios de Hospedagem”, um programa que vai oferecer 33 horas de capacitação coletiva e 42 horas de consultorias individuais para Microempreendedoras Individuais (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do setor hoteleiro. As atividades vão ajudar na criação de novas estratégias para melhorar processos internos, aumentar a presença digital e dar direcionamento estratégico ao negócio.

Ao todo, serão 60 empresas selecionadas das regiões dos Lagos e Serrana e Costa Verde. A inscrição é gratuita e deverá ser efetuada até o próximo dia 6 de outubro, por meio do link: https://conteudos.rj.sebrae.com.br/lp-meios-hospedagem-2021 . Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo está ajudando na divulgação e é um ponto de informações sobre o Programa.

Serão 14 meses de trabalho direcionado às empresas de meios de hospedagem com aulas coletivas e encontros individuais e personalizados.

As inscrições das empresas passarão por um processo de avaliação para concorrer as vagas. Serão avaliados o tempo de existência da empresa, a formalização no Ministério do Turismo (Cadastur), atuação em práticas associativas e presença digital. A divulgação do resultado acontecerá no dia 15 de outubro, no site do Sebrae.

O Sebrae-RJ subsidiará 97% do investimento e as empresas pagarão apenas R$ 200, que poderá ser dividido em até 12 meses.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, destaca a importância de se preparar para a retomada plena da atividade turística, com novas estratégias. “O público estará ainda mais exigente nesta retomada ao ‘novo normal’ e todos os setores da atividade turística precisam estar preparados. Este programa é uma ótima oportunidade”, disse.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS