Rio das Ostras ganha nova Galeria de Arte: Deslumbr’Art

Foto: Divulgação

Os amantes da pintura têm, desde o último dia 21, mais um espaço para apreciar as artes plásticas de uma forma geral em Rio das Ostras com a inauguração da Deslumbr’Art Galeria & Atelier. Sob a curadoria dos artistas Rocha Maia e Joelma Pinheiro, idealizadores do projeto, o espaço está localizado na rua Jandira Pimentel, 15, no Centro, e vai contar com exposições variadas de artistas da região e também funcionará como ateliê para oficinas e cursos diversos, dentro do universo das belas artes e do artesanato fino.

A primeira exposição da Galeria é intitulada “Artistas Amigos do Acervo” e será composta por obras de pintores que já estão no acervo artístico. Doravante será aberto espaço para outros nomes das artes plásticas, que se interessem em apresentar seus trabalhos no espaço de cultura agora inaugurado. “São mais de 40 nomes de artistas a serem apresentados em rodízio de dezenas de trabalhos do acervo. Temos raridades, renomados, curiosidades e muitas peças que, com certeza, vão agradar a todos os tipos de gostos”, explicou Rocha Maia.

De acordo com Rocha Maia, a ideia de abrir uma galeria veio da consciência de manter um espaço que valorize a cultura de forma permanente. “Uma Galeria de Artes, dentro de uma cadeia criativa de cultura é um importante elo entre os artistas e o público apreciador de artes plásticas. Além de oferecer aos artistas um local especialmente montado, a Galeria também avaliza aos investidores a autenticidade e o valor de mercado de cada obra”, disse.

Para os idealizadores, o diferencial da galeria fica por conta do espaço dedicado à realização de cursos. “Podemos considerar que a realização de cursos e eventos para um público pequeno e selecionado, onde os alunos serão preparados para serem artistas, amadores ou profissionais, faz a diferença. Além de ter um espaço expositivo, haverá um também um local produtivo para criação, reprodução, arte terapia e diletantismo, que é a dedicação a alguma coisa somente pelo prazer que ela lhe proporciona. Temos um ambiente equipado com esterilização do ar contra o coronavírus” contou Rocha lembrando que todos os protocolos de segurança serão respeitados.

Embora não seja um ponto de venda e sim de contemplação, os visitantes que tiverem interesse em adquirir alguma obra devem consultar os curadores. “Não afirmamos que teremos vendas, posto que o acervo é formado por trabalhos cujos preços não são valores simplesmente comerciais. Se aparecerem interessados na aquisição de algum dos trabalhos, certamente estaremos abertos à negociação”, disse Rocha Maia.

SERVIÇO
Endereço: Rua Jandira Pimentel, 15 - Centro
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados e feriados: 9h às 13h
Mais informações Galeria Deslumbr’Art: (22) 99968-4543 (Rocha Maia) ou (22) 99968-4556 (Joelma).

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS