A MODA É SER VOCÊ

Foto: Divulgação

Nós, do mundo da moda, sempre acompanhamos com grande interesse as Semanas da Moda de Nova York, Paris, Londres, Milão, e, claro, a São Paulo Fashion Week. Todas elas têm como principal objetivo, além de nos encantar, apresentar conceitos e tendências para a coleção da futura estação.

Mas conceito e tendência precisam se vestir de roupas reais, feitas para pessoas comuns, para mulheres como nós.

Neste mês de agosto está acontecendo a Semana da Moda do maior shopping de moda do atacado do Brasil – a Mega Fashion Week. Como todas as outras, esta também mostra conceitos e tendências. A grande diferença neste caso é que estilistas e marcas têm como missão promover uma metamorfose. O que antes era abstrato é transmutado em calças, blusas, tops, jaquetas, vestidos, shorts, saias e tantas outras peças que suprem o mercado da moda do Brasil inteiro. E a tendência deixa de ser só uma aposta para se concretizar nos nossos guarda-roupas.

Para esta próxima coleção de primavera-verão, foram apresentadas 4 tendências, alinhadas com as mostradas internacionalmente.

A “NATURAL CLEAN” é composta por looks leves com fibras naturais como linho, viscose, algodão e seda que permitem que nossa pele respire melhor. Além disso, é apresentada por cores frescas como cru, bege, branco, off-white e cores claras em geral.

A “JOY SUNSET”, por outro lado, lembra um momento de pôr do sol e tem cores vibrantes tanto em combinações monocromáticas como com a utilização de color-blocking associando, principalmente, o amarelo ao roxo que são cores muito presentes nesta coleção. Também estão inseridos nesta tendência as cores metalizadas que lembram o brilho do sol se pondo sobre as águas.

A “STRIPE VIBES” mostra tecidos com listras horizontais, verticais e até mesmo com as que lembram as linhas de uma cidade como escadas e contornos de prédios. Também vem com um estilo navy que é a cara do verão e que se repete nesta estação.

A tendência “CHERRY BLOSSOM” é, sem sombra de dúvidas, a minha predileta e a mais bonita e encantadora desta temporada. Tem uma pegada muito romântica com todas as nuances de rosa e estampas florais doces em tecidos leves, macios e vaporosos.

Essa coleção primavera-verão nos presenteia com riqueza de opções. O conforto continua predominando e, nesse sentido, as calças jeans e de brim apresentam uma nova modelagem chamada “wide leg” que começa larga desde a altura do quadril e vai aumentando discretamente até a barra.

Em relação a cores, o verde citrus e o lilás se destacam e a estampa xadrez Vichy – aquela tão usada pela atriz Brigitte Bardot – principalmente em tons claros, aparece com frequência.

A terceira peça também está bastante presente através, principalmente, de jaquetas com mangas bufantes em todos os tipos de tecidos estruturados, acompanhando vestidos e tops.

São inúmeras as opções. Combine as peças e escolha aquelas das tendências mais alinhadas ao seu estilo.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS