Você ainda tem dúvidas se deve ou não se vacinar contra Covid-19?!

Foto: Divulgação

Dra Ana Cristina

A vacinação não é apenas o cuidado com a SUA saúde, mas é fundamental para TODOS. Somente com a vacinação em massa venceremos a pandemia.

📣 Todas as pessoas, de grupos prioritários e população geral, acima de 18 anos, devem se vacinar. Acompanhe o calendário de imunização da sua cidade, mas não deixe de tomar a vacina em hipótese nenhuma. Todas as vacinas são eficazes! 📣

Evite acreditar em falsas notícias. Todas as vacinas oferecidas no Brasil passam pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária – agência reguladora de todos os imunizantes usados no País, desde as que você aplica nos seus filhos até as contra a Covid. Portanto, não existe a melhor vacina, existe a vacina que salva vidas. Por isso precisamos tomar!

Mais de 1,5 milhões de brasileiros não retornaram aos postos para tomar a 2ª dosa da vacina contra Covid, pelos mais variados motivos: medo de reações, notícias falsas, atraso na vacina. Mas é importante entender que sem a 2ª dose da vacina, o indivíduo não está protegido!

As vacinas devem ser aplicadas de acordo com o intervalo estipulado para manter a eficácia, e se, por acaso, acontecer um atraso na 2ª dose, tome assim que possível, o quanto antes.

Estar vacinado não impede que a gente fique doente, mas nos protege das formas mais graves da doença. Por isso, além de tomar a vacina, é importante manter as medidas preventivas como usar máscara e evitar aglomerações, até que a pandemia esteja controlada no País. 😷 As vacinas estão entre os produtos farmacêuticos mais seguros que existem.

*Informações Sbim

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS