Fundação Rio das Ostras de Cultura lança Projeto Culturiosidades

Foto: Divulgação

“Tá sabendo que cultura não é só arte?” Esse e outros questionamentos relativos à área cultural serão esclarecidos de forma bem humorada, em vídeos de aproximadamente um minuto, a partir desta terça-feira, dia 6, com o lançamento do Projeto “Culturiosidades”, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Os vídeos serão postados no Facebook da Fundação (https://www.facebook.com/frcriodasostras1997) toda terça-feira, às 10h.

O objetivo do Projeto, que será apresentado pelo servidor Rodrigo Pontes, é tirar dúvidas da população de uma forma geral e esclarecer algumas situações ligadas à cultura, em todas as suas áreas. As curiosidades não serão restritas a Rio das Ostras.

O Projeto surgiu a partir de uma ideia da presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, para difundir ainda mais a cultura. “O nosso trabalho é encontrar meios para que a cultura seja sempre divulgada. Como muitas pessoas estão utilizando as redes sociais para adquirir conhecimento, decidimos aproveitar o nosso canal para esclarecer algumas dúvidas das pessoas. Usamos uma linguagem simples e bem humorada para tirar as dúvidas de muitas pessoas”, informou a presidente.

Dentre as “Culturiosidades” já gravadas, estão a diferença entre cultura e arte, explicações sobre o Museu Sambaqui da Tarioba, Centro de Formação, grafite e muito mais. A participação da comunidade é importante para dar continuidade ao Projeto. “As pessoas que quiserem saber sobre assuntos relacionados a cultura, podem encaminhar suas dúvidas para o e-mail froc@riodasostras.rj.gov.br, que iremos produzir um vídeo sobre o assunto. Afinal, a dúvida de um pode ser a dúvida de muitos. O importante é fomentarmos a cultura cada vez mais”, alertou a presidente.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS