NOTAS DA BRIGITTE

Foto: Divulgação

NOVATOS
Confesso que não tenho acompanhado as sessões online da Câmara, mas fiquei sabendo que um fato está chamando a atenção de muita gente. Um passarinho me contou que os vereadores de primeiro mandato estão ficando muito incomodados porque são chamados de novatos. Achei e continuo achando graça até agora... afinal de contas eles são o que gente? Além de novatos, parece que são crianças de jardim de infância por ficarem chiando... só falta chamar a tia para reclamar ou dizer que estão sofrendo bullying. Vamos deixar de bobagem e focar no que interessa que é o desenvolvimento do nosso município. Façam isso que a Tia Brigitte depois dá pirulito para todos vocês, novatos ou não!

AULAS
Por que será que o prefeito autorizou a volta às aulas aqui no município? (eu sei que o prefeito só pode ditar ordens no seu município, mas aqui em Rio das Ostras tudo é possível!). Na rede municipal, se não me engano, a previsão é só no mês que vem e no sistema híbrido. Pelo que sei, algumas particulares já começaram e outras estão se programando. O que eu quero saber é um detalhe simples: todos os professores já estão vacinados? E os alunos? E o pessoal administrativo?

LEI
Falando em educação, gostaria de saber uma coisinha básica: como vai ficar a situação da Lei que prevê uma bolsa no valor de R$ 150, como forma de compensação ou complementação a entrega do Kit alimentar, para os alunos da rede municipal. Só estou perguntando por dois motivos: 1 - sou curiosa 2 - quem tem fome, tem pressa.

ESTÁGIO
Gostaria de lembrar que o meu programa de estágios foi reaberto. As pessoas interessadas devem encaminhar seus currículos para o email brigittenews2021@gmail.com colocando no assunto a palavra CURRÍCULO. Vamos ver quem vai ter o privilégio de trabalhar comigo.

FUTURO
Eu sei que ainda falta muito tempo para as próximas eleições municipais, que teremos eleições para deputado no ano que vem, mas o que tem nome surgindo na cidade que virá como candidato, não está no gibi. O engraçado é ouvir os planos e estratégias dessas pessoas para a disputa dos cargos. Uns dizem que serão candidatos enquanto outros já estão pensando na cadeira do prefeito. O pior é que, na grande e esmagadora maioria dos casos, são pessoas que não têm votos nem para se eleger vereador. Vamos colocar os pés no chão e voltar a realidade. Quem estiver com muita vontade, eu aconselho a fazer uma consulta com Madame Zoroastra que vê o futuro em sua bola de cristal como poucas pessoas que conheço. Os interessados podem mandar um email aqui para o jornal que eu ajudo a marcar a consulta.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS