Dicas para investir no mercado de lifestyle e ter sucesso

Foto: Divulgação

Com uma rotina puxada, tomada por compromissos de trabalho, muitas pessoas têm buscado alternativas para manter em dia o equilíbrio da saúde mental e física. Shane Young, Cofundador e CEO do Grupo Velocity, empresa do segmento de health e wellness, destaca algumas dicas importantes para os empresários que estão decidindo dar o primeiro passo no mercado de lifestyle e health no Brasil. Confira abaixo.

Dica 1. Conheça seu público. Com uma gama muito grande no mundo de fitness, é importantíssimo definir bem que será o seu público. Simplesmente falar “meu público é qualquer pessoa que pratica atividade física é muito vago”, abrindo chances de prejudicar a empresa.

Dica 2.Invista tempo e dinheiro em atendimento. Trate o seu estabelecimento como se fosse um hotel ou um restaurante classificado no Guia Michelin. Seus clientes precisam chegar sentindo-se as pessoas mais importantes do mundo.

Dica 3. Escolha com muita cautela o seu time de professores. Esse ponto não pode ter erros. Os seus professores são o sangue e o coração do negócio. Invista tempo para encontrá-los, pois um profissional certo para o seu negócio vale ouro.

Dica 4. Entenda seus limites e trabalhe nos seus pontos fortes. No início não será possível competir de imediato com as marcas concorrentes mais estabelecidas. Então, entenda o seu diferencial e confira que isso está bem claro para seus usuários, os motivos que eles devem usar o seu produto ao invés de outro.

Dica 5. Controle financeiro. Muitas pessoas cometem vários erros financeiros quando abrem o seu negócio. É preciso haver um controle bem organizado desde o momento que decidir abrir a empresa. Quanto mais controle, mais organização no começo. Todo esse processo evitará que você tenha que correr atrás de erros do passado.

Sobre Shane Young
Shane Young é cofundador e CEO do Studio Velocity, primeiro e maior estúdio especializado em bike indoor do Brasil, lançado em 2014. Neozelandês, residindo há 8 anos no Brasil, também trabalhou como gerente de projetos e analista de investimentos em um fundo imobiliário no Brasil durante dois anos. Envolveu-se em um grande projeto de investimento em hotéis, composto por investidores institucionais brasileiros e americanos, onde teve como objetivo levar hotéis de médio porte e voltados para negócios para grandes cidades satélites em todo o Brasil. Antes dessa posição, Shane trabalhou como analista de investimentos para a BDO em Brisbane, na Austrália, por quatro anos. Em 2017 lançou o Kore, marca pertencente ao grupo Velocity, que se resume a treinamento funcional focado, permitindo aos usuários obter resultados significativos no menor tempo possível. Suas habilidades giram em torno de estratégias de crescimento, de marca e marketing, sempre buscando inovação e a baixos custos.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS