Dicas para deixar sua casa mais quente no inverno

Foto: Divulgação
s

O inverno está aí e com ele a chegada do tempo friozinho é uma realidade. E o que fazer para aquecer nossa vida e, principalmente, nossa casa agora que estamos no período de isolamento social?

Segue aqui quatro dicas fáceis para aquecer os ambientes de maneira simples e natural durante a estação mais fria do ano.

DEIXE O SOL ENTRAR – a primeira dica começa com o raiar do dia e é bem fácil e prática: deixe o sol entrar em sua casa todas as manhãs. Abra as janelas e deixe o astro-rei brilhar e aquecer o ambiente para que ao anoitecer a sensação esteja mais amena por conta da retenção de calor acumulado nos móveis e paredes e paredes durante o dia.

ISOLAMENTO DE PORTAS E JANELAS – Para evitar que o ar frio entre o calor retido saia, uma boa alternativa é usar fitas adesivas nas frestas existentes em portas e janelas. Dessa forma, o ambiente estará isolado.

ASSADOS NA COZINHA – Uma boa aposta para os dias frios são os pratos assados que podem aquecer não só o estômago, como também os cômodos da casa. O ambiente também fica aquecido enquanto o forno estiver ligado no preparo dos pratos.

USO DE MANTA – Se você tem uma manta guardada em alguma caixa, a hora de usar é agora. Use a manta para cobrir o sofá ou a poltrona para assistir a tv. A troca de calor entre o tecido e o corpo vai deixar o ambiente bem aconchegante nos dias mais frios.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS