Vitor Belfort confirma que vai voltar a lutar

Foto: Divulgação

O fenômeno vai voltar. Vitor Belfort, o mais jovem lutador da história a vencer no UFC, considerado um dos maiores torneio de lutas marciais mistas do mundo, aos 19 anos, está se preparando para voltar ao esporte. O adversário nesse retorno será o lutador camaronês naturalizado honconguês, Alain Ngalani.

Por conta da paralisação dos eventos esportivos, tendo em vista a pandemia do coronavírus, o confronto, que será realizado no ONE Championship, ainda não tem data, nem local porque a organização asiática de MMA cancelou todos os seus eventos até maio. Outro dado que não foi revelado é com relação a categoria que será disputada a luta, já que Belfort vinha lutando nas categorias peso médio e peso meio pesado e Alain Ngalani no peso pesado.

A última luta do fenômeno brasileiro foi em maio de 2018, no UFC 224, quando perdeu por nocaute para o também brasileiro Lyoto Machida.

Sobre o próximo adversário, Belfort falou que será um grande desafio porque “Ele é um competidor muito duro, muito habilidoso e muito forte”. O cartel de Ngalani é de 25 vitórias, oito derrotas, um empate e três “No Contests” (luta sem resultado). Já com relação ao confronto, o brasileiro preferiu não comentar e destacou estar focado em seus pontos fortes e em si próprio.

Vitor Belfort é um lutador de artes marciais mistas que já lutou em eventos como Cage Rage, Strikeforce, PRIDE e pelo UFC. Belfort é ex-campeão do torneio peso-pesado e ex-campeão do peso-meio-pesado do UFC e possui em seu cartel de 26 vitórias, 14 derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado). Dentre as lendas do esporte que já foram derrotadas pelo brasileiro estão Randy Couture, Rich Franklin, Heath Herring, Michael Bisping, Luke Rockhold, Gilbert Yvel, Tank Abbott, Dan Henderson, Wanderlei Silva e Anthony Johnson.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS