O seu negócio usa redes sociais?

Foto: Divulgação

Uma pesquisa realizada pela Social Media Trends aponta que 96,2% dos usuários da internet estão nas redes sociais. Portanto, podemos presumir que a maioria das pessoas que utilizam os recursos digitais também estão buscando por novas conexões com perfis pessoais e empresariais.

Por conta disso, é interessante que a sua marca e o seu negócio estejam inseridos também nas redes sociais para garantir uma maior visibilidade e fazer com o seu público alvo possa te encontrar com mais facilidade.

Por esta razão, veja alguns motivos elencados pela publicitária Beatriz Okubo* em seu artigo para investir no uso da redes sociais on-line:

Integrar a comunicação em todos os canais

O primeiro motivo é a vantagem de poder utilizar a tática da comunicação integrada a favor do seu negócio. Isso significa que você pode se apropriar de diversos canais para criar relação com seu público.

Imagine que você já faz panfletagem ou mesmo utiliza recursos mais simples ainda, como banners e cartões de visita. Agora, além deles, você pode impactar pessoas nos meios digitais e desenvolver um elo de linguagem e comunicação para gerar um resultado mais forte e que esteja interligado em todas as suas estratégias.

Facilitar o compartilhamento dos seus conteúdos
Com as redes sociais, a divulgação dos conteúdos do seu site podem ser feitos de forma muito mais prática. Basta usar os botões de compartilhamento para estimular que seus visitantes enviem artigos e outras páginas para outras pessoas, cooperando com a divulgação espontânea. Promover campanhas orgânicas e patrocinadas
Outro benefício é a possibilidade de criar campanhas, sejam elas orgânicas — sem investimentos em mídia — ou patrocinadas.

Você pode criar um cronograma para garantir que todas as suas redes escolhidas recebam investimento. Por exemplo: escolha a linha de mídia que utilizará no Instagram e outras táticas complementares para o Facebook.

Estimular o engajamento com a marca
As pessoas gostam de responder perguntas e participar de movimentos on-line. Estimule o engajamento da marca com publicações que incentivem a interação. Isso vai fazer com que o algoritmo valorize seu post e mais pessoas poderão ser impactadas com seus conteúdos.

Facilitar o relacionamento
Uma das maiores vantagens do uso das redes sociais é a oportunidade de criar vínculos com o público. Agora que você já sabe que pode criar campanhas, promover engajamento, compartilhamento e integração de conteúdos, precisa dar um passo maior e mais importante, o de fidelizar o público.

Valorize quem comenta em suas publicações e manda mensagens, interagindo. Responda as interações e crie laços mais fortes com os visitantes do seu site e seguidores das suas redes sociais.

Beatriz Okubo
Bia Okubo é publicitária especializada em Marketing Digital e Analista de Conteúdo na Agência Mestre, onde trabalha criando conteúdos de valor para empresas se desenvolverem e gerarem bons resultados em seus negócios. Acredita que um dia tem poucas horas para muitas ideias e, por isso, confia no poder de um conteúdo estratégico. Escreve para seu próprio blog, grava vídeos, estuda e quando não está fazendo nada disso, pode esperar que alguma outra estratégia está por vir!

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