Práticas para aliviar o estresse no confinamento

Foto: Divulgação

Em tempo de quarentena e isolamento social, o dia a dia de uma forma geral pode ser estressante. Seja com a preocupação com o contágio, ou pelo fato de ficar confinado, muitas vezes, o nosso bem-estar fica comprometido. Para reduzir os níveis de estresse e fazer com que seu corpo melhore a imunidade, diminuindo assim os riscos de contrair doenças e inflamações, é necessário dedicarmos um tempo para mantermos o foco e a sanidade.

Por conta disso, selecionamos algumas dicas que vão reduzir o estresse a ansiedade desses dias.

FAÇA EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO
Combatem a ansiedade e o nervosismo, além de ajudar a manter a calma e a organizar melhor os pensamentos.

MEDITE
Concentre sua energia na meditação durante um período de cinco a dez minutos, pelo menos. Existem muitos aplicativos que oferecem meditação guiada.

ALONGUE-SE
É uma ótima maneira de diminuir o ritmo do dia a dia e entrar em mais sintonia com o seu corpo.

DÊ RISADA
Assista a um filme de comédia ou um stand up

FAÇA UMA MASSAGEM
Um momento de relaxamento total. Além da sensação do alívio da tensão, uma boa massagem é capaz de aumentar a circulação e diminuir níveis de ansiedade. ESPALHE RECADOS POSITIVOS PELA CASA
Receba uma mensagem benéfica nos momentos mais inesperados!

RECITE FRASES POSITIVAS
Use a força do pensamento, do hábito e do inconsciente para combater o estresse!

FAÇA UMA MÁSCARA FACIAL
E isso não vale só para as mulheres. Ótimas para a pele, fazem bem para a mente e ajudam na autoestima.

ORGANIZE SUA CASA
Não é necessário arrumar tudo de uma vez. Comece pela sua mesa de cabeceira e só depois vá avançando para o ambiente e para demais cômodos da casa. Isso ajuda a reduzir o nível de estresse.

ABRA AS JANELAS
É comprovado cientificamente: a luz ajuda a combater o nervosismo do dia a dia. Segundo o portal, ficar cinco minutos no sol aumenta o nível de vitamina D no organismo, além de balancear o cortisol -- também conhecido como o hormônio do estresse.

ESCREVA UM DIÁRIO
Colocar seus pensamentos para fora e transmiti-los para o papel é uma boa maneira de clarear suas ideias e entender o que se passa dentro da cabeça. LEIA UM BOM LIVRO
Duas páginas por dia já fazem a diferença.

COMA ALGO SAUDÁVEL
Não precisa de explicações!

FAÇA AROMATERAPIA
Os óleos essenciais ajudam a melhorar o humor e, consequentemente, relaxam.

TOME UM BANHO
Acenda uma vela no banheiro e use sais de banho.

OUÇA SUA PLAYLIST PREFERIDA
As suas músicas favoritas ajudam a trazer memórias felizes e relaxantes.

FAÇA UM DETOX DE REDES SOCIAIS
Analise o conteúdo e as pessoas que você está seguindo. Faça uma limpa em tudo aquilo que não te faz bem.

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