O futuro ficou pop

Foto: Divulgação

O futuro ficou pop é tá rebolando na cara da sociedade. Você já tinha ouvido falar na disciplina "Estudos do futuro"?

Futurismo é a matéria que estuda e procura entender como os avanços da tecnologia e da ciência afetam o comportamento das pessoas. Com análise de dados e uma pitada de intuição, os futuristas criam cenários possíveis e desejáveis em vários segmentos de negócios.

As empresas que trabalham com o futurismo surgiram como uma resposta à necessidade de executivos e organizações que estão tão mergulhados no dia a dia, tocando a operação dos seus negócios, sem terem tempo para mapear outros segmentos e criar análises e cenários futuros.

Ao mesmo tempo, esse tipo de estudo é extremamente útil para detectar o surgimento de alguma disrupção que pode afetar a empresa, vinda de um segmento completamente inesperado.

Aqui é que entram em jogo consultorias, escolas e profissionais (muitos vindos do marketing) que se dedicam a estudar cenários futuros e seus respectivos impactos nos negócios e na sociedade. Com isso, um ecossistema de consultorias, palestrantes e escolas de futurismo foi criado. Você gostaria de trabalhar nesse segmento?

Serviço:
Site Limão ou Limonada: www.limaooulimonada.com.br/
Alessandra Lippel no Linkedin: https://www.linkedin.com/in/alessandralippel/
Limão ou Limonada no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCliHfxzPdJDAkJvRC3LTUyg
Limão ou Limonada no Instagram: https://instagram.com/limaooulimonada/

Sobre Alessandra Lippel
Futurista, Diretora Criativa, empresária, cantora e compositora, Alessandra Lippel é um exemplo de profissional com carreira multipotencial. É especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Formada nos cursos de futurismo pela Singularity University e Friends of Tomorrow (primeiro curso de futurismo do Brasil promovido pela Aerolito) e também na metodologia de prototipagem Mesa Company. Acumula mais de 20 anos de atuação nas áreas correlatas à criatividade e tecnologia com o objetivo de catalisar impactos positivos para o mundo. Fundadora do Limão ou Limonada, Vitamina Group e Fotossíntese, Alessandra Lippel ajuda organizações a imaginarem, e materializarem o seu DNA e propósito.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS