Prepare-se para a Tendência 2020 - Biophilic Design

Foto: Divulgação

Biophilic Design é essencialmente uma continuação do movimento de arquitetura sustentável que surgiu em meados dos anos 90. Esse movimento criou uma grande variedade de edifícios ecologicamente corretos e eficientes em termos energéticos.

Ainda assim o fato é que passamos 90% do nosso tempo em lugares fechados e 45% dos escritórios do mundo não tem acesso à luz do dia.

Em contrapartida outros estudos mostram que luz do dia e integração com a natureza reduz o tempo de estadia em hospitais. Nas escolas e no trabalho melhora em 25% a performance. Um estudo da Universidade de Michigan comprovou que apenas 1 hora em contato com a natureza promove um aumento de 20% na produtividade de um profissional.

Mimetizar a natureza nos espaços urbanos vai além de criar um paredão verde no hall de entrada. É um trabalho de colaboração entre arquitetos, biólogos e especialistas em comportamento humano que estuda como a luz, texturas, cores, dimensões dos ambientes podem ser trazidos para ambientes urbanos. Vale a pena ficar de olho. Podemos trazer a sensação de paz e tranquilidade para nossos prédios.

Sobre Alessandra Lippel
Diretora Criativa, empresária, cantora e compositora, Alessandra Lippel é um exemplo de profissional com carreira multipotencial. É especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Formada nos cursos de futurismo pela Singularity University e Friends of Tomorrow (primeiro curso de futurismo do Brasil promovido pela Aerolito) e também na metodologia de prototipagem Mesa Company. Acumula mais de 20 anos de atuação nas áreas correlatas à criatividade e tecnologia com o objetivo de catalisar impactos positivos para o mundo. Fundadora do Limão ou Limonada, Vitamina Group e Fotossíntese, Alessandra Lippel ajuda organizações a imaginarem, e materializarem o seu DNA e propósito.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS