Produções brasileiras são indicadas ao Emmy Kids 2019

Foto: Divulgação

Duas produções da Rede Globo, o reality “The Voice Kids” e a novela vespertina “Malhação – Vidas Brasileiras”, foram indicadas a três categoria do Prêmio Emmy Kids 2019. O programa musical concorre na categoria Programa de Entretenimento sem Roteiro. Já a novela disputa em duas categorias: Séries e Projeto Digital. Os vencedores serão conhecidos em uma cerimônia em Cannes, na França, no dia 31 de março de 2020.

Essa é a terceira vez que o reality The Voice Kids ´concorre ao prêmio e a indicação desse ano é referente a temporada de 2018 que consagrou a cantora paraibana Eduarda Brasil, do time Simone & Simaria, como grande campeã da edição.

Malhação – Vidas Brasileiras contou com 288 episódios e foi exibida de março de 2018 até abril deste ano. Escrita por Patrícia Moretzsohn, com colaboração de Renata Dias Gomes, Chico Soares, Laura Rissin e Ricardo Tiezzi, e supervisão de texto de Daniel Ortiz, a atração contou com Camila Morgado, Carmo Dalla Vecchia, Luis Gustavo, Guta Strasser e grande elenco.

Na novela, Gabriela Fortes (Camila Morgado) é uma professora absolutamente apaixonada pela profissão. Sua vocação vai além do ofício, está estampada na alma. Corajosa, traz consigo a jovem idealista do passado, que esperava mudar o mundo através do seu trabalho em sala de aula. Há anos ensina Português e Literatura no Colégio Sapiência, escola particular de Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. Apesar de muito envolvida com seus alunos, a cada dia fica mais evidente sua necessidade de se dedicar a um sonho antigo: contribuir com a educação de adolescentes carentes, fazer a diferença na vida destes jovens, dando a eles uma possibilidade de um futuro diferente. E é exatamente por ter muita coisa para lidar que, por vezes, deixa de lado sua própria vida para estar mais próxima dos seus alunos. Casada com Paulo (Felipe Rocha) e mãe de três filhos – os gêmeos Flora (Jeniffer Oliveira) e Alex (Daniel Rangel) e a pequena Mel (Maria Rita Silva) –, Gabriela se tornou uma mulher mais pragmática. E sua família se ressente da sua ausência, cobrando a presença dela em casa.

EMMY KIDS INTERNACIONAL – O Prêmio Emmy Kids Internacional é concedido desde 2013 pela Academia Internacional das Artes & Ciências Televisivas a programas televisivos direcionado ao público infanto juvenil, que tenham sido produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos. Ao todo, o prêmio é disputado em sete categorias distintas “Melhor Animação”, “Melhor Programa Digital”, “Melhor Filme ou Minissérie”, “Melhor Programa Pré-Escolar”, “Melhor Programa de Entretenimento sem Roteiro”, “Melhor Programa Factual”; e “Melhor Série”.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS