Projeto Samba de Verão começa com o pé direito e esquenta o final de semana de Rio das Ostras

Foto: Weverthon Manhães

A chuva parou, o clima esquentou e o sol deu o ar de sua graça na primeira edição do Projeto Samba de Verão, realizada no último domingo, dia 11, no Clube Renascer da Terceira Idade. Idealizado e produzido pela cantora Thaís Macedo, considerada um dos novos talentos da música, o projeto reuniu um grande público que transformou o salão do clube em uma autêntica roda de samba, ao som de cavaco, pandeiro, tamborim, repique, tantan e um time de convidados que fez com que ninguém ficasse parado.

Abrindo as apresentações, o grupo “Nossa Resistência” animou o público com sucessos de artistas consagrados como Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Xandi de Pilares, Sombrinha, por exemplo. Em seguida foi a vez do Samba na Madeira preparar o palco para receber a anfitriã do dia. Thaís Macedo Macedo subiu ao palco e mostrou porque deixou de ser uma cantora revelação e passou a ser um dos nomes na nova geração que está levando o samba brasileiro para todo mundo. Com uma voz potente e um suingue desconcertante, Thaís apresentou grandes sucessos e mostrou porque o “Show Tem que Continuar”. A primeira convidada foi Amanda Amado que manteve o ritmo e não deixou o samba cair. Os artistas Marcelle Mota e Mosquito também participaram da festa que parecia não ter hora para acabar.

De acordo com a anfitriã, o objetivo do projeto é valorizar ainda mais o samba e fortalecer esse autêntico ritmo brasileiro no interior do Estado. “Escolhi Rio das Ostras porque foi aqui que comecei minha carreira. Sentia a necessidade de deixar um legado aqui por conta da ligação forte que tenho com a cidade”, declarou.

Para a aposentada Rosa Maria, o Projeto Samba de Verão começou com o pé direito. “Foi uma tarde maravilhosa, com música de qualidade. Confesso que não conhecia muito a Thais, mas me encantei com sua voz e presença de palco. Os convidados também deram um toque especial. Espero que esse projeto tenha vindo para ficar”, afirmou.

A próxima edição do Samba de Verão está marcada para o próximo dia 16 de dezembro, com o sambista Toninho Geraes como um dos convidados. Se você gosta de samba de roda, não perca essa oportunidade.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS