Dia das Mães

Foto: Ákilla Ribeiro

O medo mais corajoso, a dor mais agradável de uma mulher sentir.... Algumas sempre sonharam em ser mães, outras aprenderam na prática, algumas são mães de filhos gerados no ventre, outras são mães de filhos gerados no coração. A alegria e o receio de ser mãe andam lado a lado e a gente ama toda essa adrenalina da maternidade, preparadas ou não, olhamos para eles e surge uma força do nosso último suspiro, e damos conta de mais esta missão!

Algumas mulheres se acham inferiorizadas por terem deixado suas profissões para cuidar de seus filhos, mas se analisarmos bem, existem na História da humanidade, homens e mulheres que fizeram grande diferença por lutarem por reinos e nações, homens e mulheres que fizeram uma revolução na vida social, política e humanitária em sua região ou país, e sem distinção, por trás deles havia um ser chamado MÃE... A maioria delas nem se quer foi citada com destaque na biografia de seus filhos, mas o que seria deles se não fosse pela mãe?! Os filhos se inspiram em nossas atitudes e não no que os aconselhamos fazer, já pensou que se não fosse pelo exemplo das mães (e pais) estes filhos talvez não fizessem diferença alguma na História?

Ser mãe é árduo, é uma caminhada no escuro, mas nós sabemos que a recompensa vem, quando vemos que os filhos escolheram o caminho certo. Falamos, reclamamos, choramos, nos cansamos, repetimos inúmeras vezes as mesmas coisas, mas sabemos que a repetição é pedagógica rs, Ah se não fosse as 798 mil vezes que nossas mães diziam, “desce daí, vem tomar banho, não come do chão, não implica com seu irmão” rsrs, que mães seríamos hoje?? Temos saudade de nossas mães, temos saudade de nós mesmas, somos a versão melhorada de nossa mãe, e quero que minha filha seja minha versão 3.0 rsrs

Nas fotos desta semana, estão meus filhos, e na outra minha mãe e meus irmãos. Eu não seria nada se não fosse por eles, minha mãe, meus irmãos, meu marido e nossos filhos.

Para as mamães, feliz dia das mães – VOCÊ VAI DAR CONTA não porque você é a melhor pessoa do mundo, mas VOCÊ VAI DAR CONTA, DEUS É COM VOCÊ!

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS