Como é bom ter amigos

Foto: Divulgação

O que seria da vida sem amigos? Acho que seria uma monotonia só. Na verdade, acredito que não precisamos ter muito amigos, desde que sejam verdadeiros e estejam sempre prontos para as horas em que precisamos deles.

Com as mídias sociais, é engraçado ver algumas pessoas com milhares de amigos e seguidores em seus perfis e se vangloriarem por isso. Mas quantos desses estariam dispostos a perder uma noite de sono ao seu lado para enxugar suas lágrimas na hora do aperto? Quantos deixariam de ir aquele show tão esperado ou simplesmente abandonariam a balada só para segurar a mão na hora do aperto?

A amizade transcende qualquer coisa. O verdadeiro amigo, chora o seu choro, sorri o seu sorriso e está ao seu lado para o que der e vier. É preciso entender também e diferenciar que amigo não é aquele colega de trabalho que você convive todos os dias. É claro que o amigo pode ser esse colega de trabalho, mas nem sempre o colega é seu amigo.

O amigo briga, discorda, sente ciúmes, critica, mas é seu amigo. Não confie naquela pessoa que só concorda e que é sempre boazinha porque muitos colegas se disfarçam de amigos apenas por interesse.

Amigo é aquele que, só de você lembrar, sem perceber, um sorriso vai surge em seu rosto por conta de tantas histórias vividas. Histórias que passaríamos horas recordando, em alguns momentos rindo e outros chorando.

Tenho muito orgulho dos meus amigos. Não são muitos, mas são exatamente aqueles que eu gostaria de ter. Amigos que já se foram, de infância, do tempo de escola, do dia a dia, do trabalho e de uma vida toda. Gostaria de agradecer a todos e dizer que esse texto é em homenagem a cada um de vocês.

Não sei por que decidi por esse tema, mas sempre é um tema que merece destaque porque realmente é muito bom ter amigos. Valeu meus amigos, obrigado pela amizade. Saibam que vocês podem contar sempre comigo.

Até a próxima...

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS