Viva da melhor forma possível

Foto: Divulgação

Estamos sempre preocupados com o corre-corre do cotidiano, sem saber se conseguiremos cumprir com todas as nossas obrigações diárias. Reuniões, trabalho, filhos, afazeres domésticos, atendimento a clientes, textos a fazer, horário de remédios e muitas outras ações que não teria linhas suficientes para descrever.

Muitas vezes saímos de casa compressa, esquecemos o celular, a carteira, as chaves; deixamos de dar um beijo naqueles que amamos porque estamos atrasados, resolvemos questões pelo celular a caminho do trabalho, tomamos um pingado na padaria, deixamos de bater o ponto e chegamos para a labuta.

O dia passa em um flash e percebemos que deixamos de fazer muitas coisas, pelo menos fica a impressão disso, mesmo com todo o planejamento traçado. Poderia ter bebido uma cervejinha com os amigos para relaxar, feito isso e aquilo, mas não deu tempo.

Apesar do cansaço, da tensão e da preocupação, conseguimos vencer, aos trancos e barrancos, o dia. Antes de deitar, por acaso, você agradece o seu dia?

Muitas vezes nem dormimos direito ou dormimos bem pouco porque o pensamento se transforma em ansiedade por não saber como será o dia seguinte. Será que vai adiantar fazer um planejamento ou deixamos por conta do acaso?

Não se preocupe com nada, apenas viva da melhor forma possível. Tenha fé, foco, alegria e esperança porque o que vale a pena mesmo é viver. Viva intensamente, abrace apertado, dê um beijo demorado, faça um afago em quem você quer bem, seja educado e sorria sempre... Assim a vida vai ficar bem melhor, pode acreditar.

COMPARTILHE

COMENTÁRIOS